A Prefeitura de São Lourenço do Sul e a Corsan alertam a população lourenciana para que economizem água, pois o nível do Arroio São Lourenço encontra-se baixo. Nas últimas 72 horas, o nível baixou dez centímetros, estando agora o manancial vinte e cinco centímetros abaixo do ideal.
Outro fator preocupante é a salinização da Laguna dos Patos e do Arroio São Lourenço. A possibilidade de a água ficar salobra no arroio é grande. O prefeito Rudinei Härter esteve visitando a barragem na manhã desta segunda-feira (02) acompanhado pelo gerente da Corsan, Marcelo Ferreira. A Prefeitura estará bombeando água do outro lado da barragem para a parte superior, em uma tentativa de evitar o racionamento.
Orienta-se a população a não realizar lavagem de calçadas, telhados, veículos e outros, principalmente com mangueiras. Também, que se reduza o tempo de banho e reaproveite ao máximo a água utilizada em tarefas domésticas – a chamada água cinza, que não é potável, mas pode ser utilizada para descargas e lavagens de carros e quintais.
Prisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Triângulo
Boletim aponta risco de rajadas de ventos, queda de galhos e descargas elétricas
Com 90 unidades distribuídas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a empresa atinge…
Confira quais foram os destaques da edição deste ano da feira
A terça-feira é um convite para que você se torne a melhor versão de si…
Prazo final para os eleitores termina nesta segunda-feira (19)
This website uses cookies.