A Prefeitura Municipal de Camaquã divulgou na manhã desta quinta-feira (30), às 10h, em uma coletiva de imprensa, a redução da carga horária do local e das secretarias municipais, visando reduzir as despesas e atingir as metas de economia.
Segundo o Prefeito João Carlos Fagundes Machado, a iniciativa tem como objetivo obter economia de energia elétrica, combustível, telefone e demais materiais de consumo, e, consequentemente, adequar as despesas à nova realidade financeira, buscando equilíbrio orçamentário.
Ainda segundo Machado, há um déficit elevado de quase cinco milhões de reais que poderá aumentar no segundo semestre. A medida foi adotada com sucesso em 2014. De acordo com o prefeito João Carlos Machado, a iniciativa também visa atender a Lei de Responsabilidade Fiscal: “Queremos preservar os serviços prestados à população sem perda de qualidade”, destaca.
De acordo com o prefeito João Carlos Machado, a iniciativa também visa atender a Lei de Responsabilidade Fiscal: “Queremos preservar os serviços prestados à população sem perda de qualidade”, destaca.
O turno único de seis horas diárias de trabalho aos servidores municipais foi decidido através do Decreto nº 18.767, de 03 de agosto de 2015.
“A arrecadação no primeiro semestre com o IPVA, IPTU é maior do que no segundo semestre, por isso decidimos fazer o turno único neste semestre de 2015”, salientou Machado.
O decreto será mantido até o mês de dezembro deste ano e poderá ser prolongado. A partir da próxima segunda-feira (03), prefeitura passará trabalhar das 08h às 14h, e o atendimento externo ao público será das 09h às 13h30.
A Secretaria Municipal de Transportes e Secretaria Municipal da Infraestrutura terá o atendimento das 07h às 13h. A Secretaria Municipal da Saúde atenderá das 07h30 às 13h30, porém os horários dos postos de saúde funcionam normalmente. A Secretaria Municipal de Educação passará a atender das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. As demais secretarias passam a ter o atendimento das 08h às 14h.
Estiveram presentes no encontro todos os secretários municipais.
“Estas medidas são para também, pagar o salário dos servidores em dia, o mês de julho, por exemplo, já está na conta dos servidores. O nosso servidor tem sido pago rigorosamente em dia, é o mínimo que podemos fazer para recompensar pelo trabalho e esforço”, finalizou Machado.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.