Nesta quarta-feira, 21, pela manhã foi realizado pela empresa NatuSomos o carregamento de eletrônicos entregues pelos munícipes à Secretaria do Meio Ambiente, Foram recolhidos cerca de 50 m³ de equipamentos, como tevês, rádios, monitores, computadores, entre outros .
Esse encaminhamento não representa custo para a Prefeitura que assinou um termo de parceira com a empresa NatuSomos de Horizontina, que realiza o transporte do material gratuitamente. A empresa é especializada em reciclagem de eletrônicos, tendo capacidade instalada de 25 toneladas/dia de processamento de materiais. Após a coleta, é realizada a descaracterização, separação e moagem do material que volta para as indústrias, transformando-se em matéria prima reutilizável no mercado.
O recolhimento de lixo eletrônico produzido pelos munícipes é realizado pela Prefeitura, através da SMMA, desde 2013, quando foi implantada a logística reversa em Camaquã.
O descarte correto garante o total reaproveitamento dos materiais e destinação correta dos mesmos. Ao descartar incorretamente, muitas vezes, os catadores acabam retirando somente o que é de fácil acesso e o que podem vender, deixando o resto do material em lugares inadequados e que acabam tendo elementos como metais pesados se misturando a natureza e contaminando-a.
Para combater esse descarte incorreto é preciso que a população encaminhe seu material para a Secretaria do Meio Ambiente e também atue como fiscalizadora, denunciando possíveis descartes irregulares desses materiais.
Para mais informações entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3671-5379 ou diretamente no Centro Administrativo, Rua Manoel da Silva Pacheco, 496.
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
This website uses cookies.