A Prefeitura de Arambaré está trabalhando para construir novos diques de contenção, a fim de conter o avanço das águas do Arroio Velhaco. Nesta terça-feira (21) dois diques que ficam cerca de 500 metros, se romperam e a água invadiu algumas ruas nos bairros Cibislândia e Caramuru.
Em entrevista ao vivo durante o programa Primeira Hora, o secretário municipal de planejamento de Arambaré, Eduardo Silva, informou que a situação pode ainda se agravar ao longo do dia: “Mesmo sem chover, a água continua descendo de regiões mais altas e é provável que a situação se agrave”, salienta. “Nossa equipe trabalhou durante toda a madrugada de hoje, mas não conseguiu conter o rompimento. A comunidade deve ficar atenta e a prefeitura está disponibilizando equipes para auxiliarem as pessoas atingidas pelas cheias”, afirma Silva.
Segundo o ouvinte Jaime Romeira, o vento contrário a Lagoa Dos Patos, fez com que a água represasse ainda mais: “O vento ajudou a represar a água e já tem ruas alagadas. Moro há sete anos e nunca tinha visto a água nessa altura”, afirma Romeira.
A prefeita de Arambaré, Joselena Shcerer, destacou que o município está mobilizado: “Nossa equipe está trabalhando, montamos uma base no Cras do município e estamos pedindo para que as pessoas de áreas próximas os diques fiquem em alerta e, se possível deixem suas casas”, destaca. Ainda segundo a prefeira, há uma grande resistência da população por deixar suas casas.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.