O prefeito de Tapes e presidente da Associação de Municípios da Costa Doce (Acostadoce), Silvio Rafaeli, celebrou a reabertura do comércio considerado não essencial e a criação da microrregião, que abrange os município da Costa Doce e da região Carbonífera. A manifestação do gestor ocorreu através de pronunciamento, publicado no Facebook, na noite desta terça-feira (4).
De acordo com Rafaeli, apesar das restrições, a reabertura “já é alguma coisa” para os comerciantes que estavam impedidos de receber clientes em seus estabelecimentos. “O governador entendeu o momento que estamos vivendo, entendeu que o aumento de casos não é culpa do comércio”, declarou. O prefeito agora espera que o comércio comece a se recuperar financeiramente na região.
No pronunciamento, Rafaeli ainda revelou que os prefeitos da região e o governador já definiram a criação da 21ª primeira região no modelo de Distanciamento Controlado, que abrange as regiões Costa Doce e Carbonífera. De acordo com o gestor, o governador ainda precisa regulamentar a mudança, através de um decreto. A nova região já deve aparecer na atualização das bandeiras, que ocorre normalmente nas sextas-feiras.
Confira:
Equipes trabalham para o conserto e brevidade no fornecimento
Polícia investiga roubo de veículo e abandono na ERS-350
Previsão indica até 50mm de chuva e ventos de 60km/h; confira as orientações.
Sua aplicação levanta preocupações entre os especialistas
São oportunidades em cursos técnicos e superiores gratuitos em vários câmpus da instituição
Encontros acontecerão no auditório da Secretaria de Ação Social
This website uses cookies.