O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) comemorou a conquista de abertura do comércio não essencial em bandeira vermelha no Estado. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (05) na Acústica FM, Maneco Hassen, destacou a importância do diálogo trabalhado nas últimas semanas com o governador Eduardo Leite.
Leite anunciou no final da tarde desta terça-feira (04) a alteração dos protocolos de distanciamento controlado, permitindo o funcionamento do comércio varejista não essencial, na bandeira vermelha. O decreto também vai permitir o funcionamento de restaurantes de segunda à sexta, apenas no horário do almoço.
Em entrevista ao vivo, o presidente destacou a necessidade de conscientização da população para cuidados de higienização no momento: “se não houver consciência as alterações e regras não serão suficientes”, afirma. Segundo o presidente após a publicação do decreto estadual, o documento apontará a responsabilidade para as regiões definirem as alterações de cada realidade com base em protocolos, votação dos prefeitos e protocolos para adotar medidas diferentes das já utilizadas.
Entenda como funciona o decreto que possibilita abertura do comércio e restaurantes. Clicando aqui.
Confira a entrevista na íntegra:
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
Alagamentos e acúmulo de barro são registrados nesta sexta
As dezenas sorteadas foram: 02 - 05 - 17 - 24 - 38 - 57
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (09)
This website uses cookies.