A presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, afirmou ser favorável a abertura do comércio no Estado, durante a pandemia do coronavírus. A presidente participou ao vivo do programa Primeira Hora na manhã desta quarta-feira (08), explicando a posição.
Segundo Simone o comércio de portas fechadas causa além de prejuízos na economia um risco de contaminação maior: “devemos minimizar a situação flexibilizando a abertura do comércio, principalmente nesta época de páscoa, não podemos manter as portas fechadas”, aponta.
Conforme a gestora, as empresas poderiam seguir abertas mantendo as medidas preventivas recomendadas pelos principais órgãos de saúde: “Os empreendedores precisam oferecer máscaras, álcool gel e uma série de fatores preventivos”.
A presidente destacou o desespero das empresas e teme a aglomeração da população em setores abertos: “Tenho preocupação pela desobediência, temos muitos empreendedores desesperados porque têm contas para pagar”, lamenta. As lojas abertas geram menos aglomeração em locais específicos como supermercados que seguem funcionando.
O comércio fechado gera consequência na arrecadação financeira e consequentemente gera prejuízo na área da saúde e segurança pública: “Nós temos que cuidar da economia”, afirma.
Confira a entrevista na íntegra:
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
Projeto ocorrerá de 26 a 30/05, nas unidades educacionais que oferecem Educação Infantil
Municípios selecionados podem receber até R$ 500 mil para reformas; saiba mais
Estrutura já bastante danificada, precisou ser refeita na Granja Netto
Aplicação de camada com concreto deve ocorrer em breve
Você já parou para pensar na última vez que trocou sua esponja de banho? Ou…
This website uses cookies.