A presidente do Cpers (Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul), Helenir Oliveira, afirmou receber com “indignação” a confirmação sobre o parcelamento dos salários dos servidores do Executivo. A categoria do magistério também foi atingida pela medida.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, 38% dos professores receberam os salários parcelados nesta sexta-feira (31). O valor depositado hoje foi de R$ 2.150,00.
“Nós estamos indignados. Nenhum servidor deveria passar por isso. Nós trabalhamos 30 dias. É um direito nosso receber salário”, avaliou, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.
De acordo com Helenir Oliveira, os professores pretendem paralisar as atividades em protesto ao parcelamento já na próxima segunda-feira. Na sequência, estão programadas reuniões com a categoria para definir a possibilidade de estender a manifestação.
“Vamos cruzar os braços na segunda-feira. Na terça, quarta e quinta, teremos diversas plenárias. Ouvimos até agora o governador dizer que não caiu a fixa, mas quem paga é o povo gaúcho”, observou.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.