A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (18), o segundo suspeito de provocar a morte da médica Graziela Leria, de 32 anos, durante um assalto em Porto Alegre. Davi de Oliveira, 20 anos, foi encontrado na Capital.
Segundo o delegado Cleber Ferreira, diretor do Departamento de Polícia Regional de Porto Alegre, ele apresentava uma série de queimaduras pelo corpo. O outro suspeito, Richard Petry, de 19 anos, se apresentou à polícia na tarde de ontem.
Davi de Oliveira prestou depoimento na 4ª Delegacia de Polícia. Os esclarecimentos ao delegado Hebert Ferreira foram feitos com o suspeito deitado, já que ele não conseguia sentar em razão de queimaduras em diversas partes do corpo.
O depoimento acabou sendo interrompido após Davi ter uma convulsão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser chamado e levou o suspeito para o Hospital Cristo Redentor.
Conforme a advogada de Davi, Eliane Fontoura, ele não participou da morte da médica. “Ele só colocou fogo no carro dela. Acabou explodindo junto com o carro. Não estava junto na hora do tiro”, disse.
O veículo da médica foi encontrado incendiado na zona sul de Porto Alegre. Conforme o delegado Cleber Ferreira, há outros envolvidos no crime.
“Tem mais pessoas envolvidas. Ele [Davi] alega que se dá com o pessoal todo e sabe como aconteceu os fatos. Que quem estava com a arma foi o Richard e quem desferiu o tiro foi o Richard. E o Richard não estava sozinho na hora do disparo. Estava acompanhado de um comparsa”, disse.
Morte em assalto
Graziela foi assaltada na noite de domingo, no cruzamento das avenidas Sertório e Ceará, no bairro São João, zona norte de Porto Alegre. A médica estava com o carro parado na sinaleira, na companhia da irmã, quando dois homens se aproximaram e tentaram abrir as portas do veículo.
Ao perceberem as portas trancadas, os criminosos abriram fogo, atingindo Graziela. Ela e a irmã conseguiram descer do veículo, mas a médica foi levada em estado gravíssimo para o Hospital Cristo Redentor, onde morreu no fim da madrugada de segunda-feira. A dupla presa trabalhava transportando frutas do interior do estado para a Ceasa. Na noite de domingo, eles retornavam em um caminhão vindo de Santa Cruz do Sul, quando abordaram a vítima.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.