Categories: CidadesPolícia

Preso segundo suspeito de matar médica de Camaquã

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (18), o segundo suspeito de provocar a morte da médica Graziela Leria, de 32 anos, durante um assalto em Porto Alegre. Davi de Oliveira, 20 anos, foi encontrado na Capital. 

Segundo o delegado Cleber Ferreira, diretor do Departamento de Polícia Regional de Porto Alegre, ele apresentava uma série de queimaduras pelo corpo. O outro suspeito, Richard Petry, de 19 anos, se apresentou à polícia na tarde de ontem. 

Publicidade

Davi de Oliveira prestou depoimento na 4ª Delegacia de Polícia. Os esclarecimentos ao delegado Hebert Ferreira foram feitos com o suspeito deitado, já que ele não conseguia sentar em razão de queimaduras em diversas partes do corpo. 

O depoimento acabou sendo interrompido após Davi ter uma convulsão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser chamado e levou o suspeito para o Hospital Cristo Redentor. 

Conforme a advogada de Davi, Eliane Fontoura, ele não participou da morte da médica. “Ele só colocou fogo no carro dela. Acabou explodindo junto com o carro. Não estava junto na hora do tiro”, disse. 

O veículo da médica foi encontrado incendiado na zona sul de Porto Alegre. Conforme o delegado Cleber Ferreira, há outros envolvidos no crime. 

“Tem mais pessoas envolvidas. Ele [Davi] alega que se dá com o pessoal todo e sabe como aconteceu os fatos. Que quem estava com a arma foi o Richard e quem desferiu o tiro foi o Richard. E o Richard não estava sozinho na hora do disparo. Estava acompanhado de um comparsa”, disse.

 

Morte em assalto 

Graziela foi assaltada na noite de domingo, no cruzamento das avenidas Sertório e Ceará, no bairro São João, zona norte de Porto Alegre. A médica estava com o carro parado na sinaleira, na companhia da irmã, quando dois homens se aproximaram e tentaram abrir as portas do veículo. 

Ao perceberem as portas trancadas, os criminosos abriram fogo, atingindo Graziela. Ela e a irmã conseguiram descer do veículo, mas a médica foi levada em estado gravíssimo para o Hospital Cristo Redentor, onde morreu no fim da madrugada de segunda-feira. A dupla presa trabalhava transportando frutas do interior do estado para a Ceasa. Na noite de domingo, eles retornavam em um caminhão vindo de Santa Cruz do Sul, quando abordaram a vítima.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Tradicionalismo Gaúcho: Governo do estado anuncia apoio e Enart recebe incentivo fiscal

Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…

6 horas ago

Prefeitura de Camaquã realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor

Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce

6 horas ago

Banda SEMEA lança videoclipe da música “Abre a Janela”

Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…

7 horas ago

Rádio Acústica FM realiza programação especial na ExpoCamaquã 2025

Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro

7 horas ago

Como fazer pipoca com sabor e cheiro de cinema: truques que funcionam

Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…

8 horas ago

Mariana Pimentel abre 32 vagas através de Processo Seletivo

Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura

10 horas ago

This website uses cookies.