A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (21), dois suspeitos de envolvimento em ataques a dois bancos, uma lotérica e uma cooperativa agrícola no Rio Grande do Sul, além de assalto a uma casa de câmbio no Uruguai. Na operação, 47 agentes cumprem quatro mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Capela de Santana e Bagé.
Três suspeitos de integrarem a quadrilha já haviam sido presos anteriormente – entre eles, um PM investigado por envolvimento em roubo à agência bancária no Vale do Taquari e um homem que já foi considerado um dos 10 criminosos mais procurados do Estado.
A ação realizada nesta terça envolve duas ações simultâneas coordenadas pela Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Região Metropolitana, e pela Delegacia Especial em Furto, Roubo, Entorpecentes e Captura (Defrec) de Bagé, na Campanha. São, respectivamente, as operações Vespasiano e Jaguarão.
As ações investigam os crimes de roubos a estabelecimentos bancários e comerciais, além de organização e associação criminosa. Os suspeitos presos nesta manhã são Carlos Alexandre dos Santos Xavier, detido em Gravataí, e Aldacir da Maia, em São Leopoldo. Edson da Luz ainda é procurado pela polícia. O quarto mandado de prisão cumprido nesta manhã foi contra um brigadiano, Renan Machado Gonçalves, que já responde a Inquérito Policial Militar.
Os delegados João Paulo de Abreu e Cristiano Ritta, responsáveis pela investigação, informaram que a base do grupo é a região metropolitana de Porto Alegre, mas com integrantes cooptados em outras localidades.
Assaltos
Os roubos ocorreram desde o ano passado no Uruguai, quando uma casa de câmbio foi assaltada, e na cidade de Aceguá, na Campanha, quando foram atacadas uma agência do Sicredi e a Cooperativa Camal, além do Banrisul e de uma lotérica em Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari. Os dois primeiros crimes ocorreram no segundo semestre do ano passado e o último, em maio deste ano, quando houve perseguição policial e confronto.
Na ocasião, três suspeitos foram presos – um deles constava na época como um dos 10 criminosos mais procurados do Estado. Durante a troca de tiros, dois suspeitos foram mortos.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.