Categories: CidadesGeralPolícia

Presos suspeitos de envolvimento no roubo a carga de fumo

Na terça-feira, dia 9 de abril, por volta das 15 horas, depois de uma denúncia anônima feita à Sala de Operações da Brigada Militar de Camaquã, dando conta de que estava ocorrendo um descarregamento de carga de fumo numa propriedade rural, no assentamento Santa Marta que margeia a estrada da Coxilha Grande, no município de Arambaré. Chamando atenção pelo fato daquele lugar (várzea) não ser uma região de armazenagem ou produção tabageira.

De imediato se deslocaram policiais militares de Camaquã, Arambaré e Tapes, sendo encontrados no local indicado três homens descarregando uma carga de fumo de um caminhão para um galpão velho. Em ato contínuo, outra guarnição da Brigada Militar deteve a aproximadamente 10 Kms dali uma caminhonete GM/S10 Deluxe, placas HOU 8387, cor vermelha, de Pelotas, que havia fugido dos policiais, momento em que chegava no local do descarregamento. Dois homens tripulavam a caminhonete, um de Guarulhos/SP e outro de Foz do Iguaçu/PR, identificados com iniciais M. C. S. e R. D. C. 

Publicidade

A carga de 22 toneladas de fumo foi roubada próximo ao meio dia – quando era transportada de Camaquã com destino a Venâncio Aires/RS – na BR-116, trecho entre a esquina de Tapes e o engenho da Rozcato Alimentos, onde os criminosos tripulando um Fiat/Uno escuro abordaram o caminhão e deteram o motorista. Um integrante do bando manteve a vítima como refém até receber uma chamada avisando que a ação criminosa tinha dado errado. A vítima, que saiu ilesa, foi liberada e buscou socorro junto a Polícia Rodoviária Federal. 

Conforme os mesmos relataram, os três indivíduos que executavam o descarregamento do fumo, haviam sido contratados no dia anterior por R$ 200,00 cada para fazer o serviço. Mais tarde, se apresentou um quarto indivíduo. Os três contratados identificados com iniciais C. N. S. P., J. S. B. e G. G. M., são todos moradores do bairro Viegas, em Camaquã.

Além do caminhão e da caminhonete, ainda foram apreendidos no local um automóvel Daewoo/Lanos, placas IGZ 4248, cor azul, de Camaquã e duas motos, uma Shineray/XY 150, placa ITK 3171, cor laranja e uma Honda/CG 125 Today, placa IHD 7845, cor preta, ambas de Camaquã.

A Brigada Militar encaminhou todos os envolvidos e os veículos apreendidos à DPPA/Camaquã para adoção dos procedimentos legais. no momento do fechamento desta edição estão sendo lavrados os Autos de Prisão em Flagrante Delito para os acusados com exceção do quarto indivíduo que se apresentou posteriormente. 

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Grupo Nissul Gala abre vaga de emprego para vendedor em Camaquã

Confira como concorrer a vaga de emprego

34 minutos ago

Papa pede fim da guerra de palavras e libertação de jornalistas presos

Leão XIV concedeu hoje a primeira entrevista coletiva

45 minutos ago

Homem é preso após descumprir medida protetiva em Encruzilhada do Sul

Prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), no centro da cidade

1 hora ago

Advogado gaúcho Jean Carbonera revela parceria com o Papa Leão XIV em prol da paz mundial

Presidente do Advogados Sem Fronteiras detalha como trabalhou com o pontífice na resolução de conflitos…

2 horas ago

Como a tecnologia está melhorando o bem-estar dos estudantes nas escolas

Instituições buscam alinhar aulas presenciais, com materiais tecnológicos para ampliar métodos de ensino e prevenir…

2 horas ago

Empresa Mais Frango Miraguai abre vaga de emprego em Camaquã

Saiba como se candidatar para esta vaga de emprego

4 horas ago

This website uses cookies.