Categories: BrasilGeralPolítica

Pressionado, Feliciano desiste de ir à Bolívia

Pouco mais de 24 horas após a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados aprovar requerimento para que uma comitiva vá à Bolívia para averiguar a situação de 12 torcedores corintianos que estão presos desde fevereiro na cidade boliviana de Oruro, o presidente do colegiado, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), decidiu adiar a viagem, prevista para a próxima semana.

Os torcedores são acusados de envolvimento na morte do estudante boliviano Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador disparado durante partida de futebol válida pela Copa Libertadores da América.

Publicidade

Segundo a assessoria de Feliciano, a viagem foi adiada porque outra comitiva de deputados seguiu ontem (4) para a Bolívia com o mesmo propósito. De acordo com a assessoria, Feliciano decidiu aguardar o retorno do primeiro grupo de parlamentares da Bolívia e analisar o relatório deles sobre a situação dos torcedores brasileiros para decidir se fará a viagem.

De manhã, Feliciano telefonou para o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que está em Natal, recuperando-se de uma cirurgia, para informar que comparecerá à reunião do Colégio de Líderes, na próxima terça-feira (9). No encontro, os líderes partidários tentarão convencer o deputado a renunciar à presidência da Comissão de Direitos Humanos.

Na quarta-feira (3), depois de reunião da comissão na qual foi proibida a entrada de manifestantes,  o pastor disse que está sensível aos apelos dos líderes, desde que não peçam para ele renunciar.

A assessoria de Alves confirmou o telefonema de Feliciano e disse que, nesse diálogo, o presidente da comissão manifestou intenção de desistir da viagem à Bolívia.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

8 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

11 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

12 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

13 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

13 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

14 horas ago

This website uses cookies.