O governo divulgou na tarde desta quarta-feira (13) os resultados da terceira fase da pesquisa que analisa a prevalência do coronavírus no Rio Grande do Sul. O projeto é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e tem apoio de 12 instituições públicas e privadas, coletando 4,5 mil testes rápidos em nove cidades gaúchas.
Conforme os dados apresentados, a prevalência da Covid-19 permanece baixa no Estado, ou seja uma infecção a cada 454 testes: “Boa demonstração de controle da população”, diz Eduardo Leite. A pesquisa apontou o resultado de 10 casos confirmados em municípios gaúchos.
Para cada um milhão de habitantes no Estado, dos 248 casos notificados, 2220 são infectados reais, ou seja, a cada caso confirmado, ocorre nove não notificados. Ainda durante o pronunciamento, foram apontados os principais sintomas destes pacientes, sendo eles, febre, dor de garganta, tosse, dificuldade de respirar, alterações de olfato e paladar e ainda diarreia. Porém estes sintomas impedem pacientes procurem pelos serviços de saúde, aumento os casos subnotificados.
A partir desta quarta-feira (14) a metodologia da pesquisa ocorrerá em 133 mil cidades brasileiras aplicadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confira na íntegra:
Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados
Iniciativa busca auxiliar na retomada econômica de microempreendedores individuais atingidos pelos eventos meteorológicos de 2024
Vítima, de 16 anos, foi atingida por pelo menos oito golpes de faca, que acertaram…
Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança
Depois de um bom churrasco, o que sobra além da lembrança saborosa são as grelhas…
O celular está sempre com você: na mão, no bolso, no sofá, no banheiro, na…
This website uses cookies.