Imagem mostra manhã de chuva em Camaquã. Foto: Valério Weege/Acústica FM
A semana no Rio Grande do Sul começa com sol e chuva, conforme a região do estado, e ainda uma grande variação de temperatura entre o Sul e o Norte gaúcho, mas vai terminar com tempo firme e a influência de uma massa de ar frio associada a um centro de alta pressão. As informações são da MetSul meteorologia.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A Metsul informou que nesta segunda (24), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados. Na terça (25) e quarta-feira (26), o tempo frio e úmido vai predominar, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva e temperaturas baixas, com máximas em torno de 15°C na maioria das regiões.
Os totais esperados deverão oscilar entre 20 e 50 mm na maioria das regiões. Na Zona Sul e Serra do Sudeste os volumes previstos deverão variar entre 60 e 80 mm.
Ainda de acordo com a MetSul, a terça-feira terá muitas nuvens no Rio Grande do Sul, mas o sol deve aparecer em pontos da Metade Norte. O sistema frontal semi-estacionária desloca-se um pouco para o Norte.
Na quarta, chove desde cedo no Oeste e no Sul do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões, o dia terá muitas nuvens com aberturas. Ao longo da quarta-feira, uma área de baixa pressão vai se aprofundar numa ciclogênese na costa uruguaia e a frente fria associada avança pelo estado.
A quinta-feira terá presença do sol em todas as regiões com o ciclone no oceano impulsionando ar seco e frio para o território gaúcho, mas no começo do dia ainda haverá instabilidade isolada.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.