Previsão do tempo. Foto: Valério Weege/Acústica FM
O mês de setembro se aproxima e, segundo a previsão do tempo da MetSul Meteorologia, o Brasil vivenciará um período de extremos climáticos. A principal característica será o calor excessivo, com temperaturas extremamente altas em diversas regiões do país, o que pode desencadear um grande número de queimadas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
No Sul do Brasil, a situação será um pouco diferente do ano passado, quando o forte El Niño provocou intensas chuvas. Em 2024, os acumulados de chuva devem ser menores, mas o calor estará presente. O inverno astronômico termina apenas em 22 de setembro, mas o período da primavera meteorológica já inicia no dia 1º, caracterizado por um aumento gradual das temperaturas.
O Rio Grande do Sul é o estado da região que deve registrar maiores volumes de chuva em setembro, com valores próximos ou acima da média histórica em grande parte do território. No entanto, algumas áreas podem apresentar índices abaixo da média.
As regiões Sul e Leste do estado devem experimentar dias mais agradáveis e amenos, com temperaturas mais próximas das médias históricas. Contudo, a tendência é que o mês termine com marcas acima da média em diversas localidades.
Acompanhe como fica o clima nos próximos dias em Camaquã
Poucos dias de frio
A previsão do tempo da MetSul prevê um número muito baixo de dias de frio no Sul do Brasil durante o mês de setembro. Apesar disso, a chegada de massas de ar frio na primeira semana do mês poderá causar noites com temperaturas baixas e até mesmo geadas em algumas cidades.
Prepare-se para os extremos
A população deve se preparar para os extremos climáticos de setembro, adotando medidas para se proteger do calor excessivo e dos possíveis incêndios. É fundamental estar atento às orientações das autoridades e evitar atividades ao ar livre nos horários mais quentes do dia.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.