Foto: Pixabay
O Rio Grande do Sul se prepara para uma queda acentuada nas temperaturas a partir deste domingo (27), marcando a chegada de uma massa de ar frio. A previsão do tempo é de que os próximos dias sejam gelados, especialmente durante a noite e nas regiões mais altas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Para o domingo (27), as temperaturas mínimas no estado variam entre 8°C e 21°C, enquanto as máximas ficam entre 16°C e 27°C. A noite o frio se intensifica na Campanha e no Sul gaúcho, com mínimas entre 7°C e 12°C. Nas demais regiões, as temperaturas noturnas variam entre 13°C e 20°C.
Na segunda-feira (28), as mínimas devem ser ainda mais baixas, variando entre 3°C e 18°C, com possibilidade de geada nos pontos altos do Sul gaúcho. À tarde, as máximas devem oscilar entre 15°C e 25°C. À noite, o frio volta a apertar, com temperaturas entre 6°C e 18°C em todo o estado.
E na terça-feira (29), o dia mais frio da sequência, com mínimas entre 1°C e 14°C e chance de geada na Campanha e nos pontos altos do Sul e da Serra gaúcha. As máximas à tarde ficam entre 15°C e 24°C. À noite, as temperaturas continuam em declínio, ficando entre 7°C e 16°C.
Diante da previsão de frio intenso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul está monitorando a situação e pronta para agir. No entanto, a prevenção é fundamental e começa com cada cidadão. Reforce os cuidados com a saúde, especialmente de crianças e idosos, que são mais vulneráveis às baixas temperaturas. Atente-se também às pessoas em situação de vulnerabilidade e que precisam de ajuda para se proteger do frio.
Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Vélez Camaquã busca a…
Alerta é de especialista que organizou material sobre o tema
Entre as novidades, está a destinação de 3% de novas unidades habitacionais a pessoas em…
Confira como se candidatar as vagas de emprego
A redução no volume de chuvas e a baixa vazão de reservatórios motivaram tarifa amarela
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
This website uses cookies.