Foto: Pixabay
Prepare os casacos! O Rio Grande do Sul se prepara para enfrentar a primeira onda de frio intenso do ano entre o final de maio e o início de junho. A previsão do tempo aponta que uma nova massa de ar frio de origem polar está prestes a ingressar no estado, prometendo derrubar as temperaturas e trazer dias gelados.
De acordo com a Climatempo, há a possibilidade de temperaturas negativas em diversas regiões, inclusive em áreas fora da Serra Gaúcha. A geada também poderá ocorrer de forma mais abrangente em todo o território gaúcho.
A possibilidade de neve não está descartada. A formação de um ciclone extratropical sobre o oceano Atlântico poderia fornecer a umidade necessária para a ocorrência do fenômeno.
Enquanto a Climatempo prevê um frio intenso, o meteorologista Daniel Caetano Santos, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), acredita que o frio será persistente, mas talvez não tão rigoroso.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Chuva Intensa Antecede o Frio
Antes da chegada da massa de ar frio, uma nova frente fria trará chuva intensa ao Rio Grande do Sul entre este sábado e a próxima quarta-feira. Após o afastamento desse sistema, o ar frio e seco ingressará no estado pela Campanha, influenciando a queda da temperatura em todas as regiões gaúchas.
A Climatempo prevê que esse cenário se manterá nos dias 31 de maio e 1º de junho, com o ar frio sendo gradualmente empurrado para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
O “atraso” na chegada do frio neste ano, em comparação com anos anteriores, é atribuído às frequentes ondas de calor que o Brasil tem enfrentado.
Palestrantes levaram grande público para os palcos da feira no último dia de programação
O novo uniforme já está disponível nas lojas oficiais do Grêmio
Semana do MEI 2025 promoverá uma série de atividades 100% online
Com desafios na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, Roger muda o time para enfrentar…
Instabilidade deve antecipar nova onda de frio no estado
MEC publicou as novas diretrizes da política de avaliação da educação básica nessa sexta (23)
This website uses cookies.