Categories: Previsão do Tempo

Previsão do tempo: semana será de temperaturas altas no RS

A MetSul Meteorologia prevê que a chuva seguirá escassa e mal distribuída no Rio Grande do Sul por pelo menos mais uma semana, agravando a situação de estiagem que começa a se instalar em parte do estado. A previsão do tempo indica que muitas cidades, principalmente no Oeste e Sul, podem não registrar chuva nos próximos sete dias.

A instabilidade deve afetar mais a Metade Norte do estado, com precipitações isoladas, principalmente da tarde para a noite, devido ao aquecimento diurno. A Sala de Situação e a Defesa Civil do RS alertam para os próximos dias, com previsão de temperaturas altas e baixa umidade relativa do ar em diversas regiões, incluindo o Oeste, as Missões, o Noroeste, a Campanha, o Centro, os Vales, a Região Metropolitana, a Costa Doce e parte do Sul.

Publicidade

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera situação de alerta quando a umidade relativa do ar cai para menos de 30%. Por isso, é recomendado evitar atividades físicas externas nos horários de maior exposição ao sol, manter-se hidratado e ter atenção redobrada com crianças e pessoas enfermas.

Confira a previsão do tempo para a região de Camaquã:

A previsão do tempo aponta para uma segunda-feira (13), o ar seco e quente continuará atuando no Oeste, Missões, Noroeste, Centro e parte da Campanha, com temperaturas mínimas entre 14 e 18°C e máximas entre 33 e 38°C. A umidade relativa do ar permanecerá em torno de 30% em áreas do Oeste e Campanha. A previsão é de que a massa de ar seco e quente persista ao longo da semana, com temperaturas elevadas e baixa umidade em diversas regiões do estado.

A onda de calor deve ganhar força ao longo da semana, com temperaturas mínimas variando entre 18 e 26°C e máximas entre 29 e 42°C em diversas regiões do estado. A umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 35% em áreas da fronteira Oeste e da Campanha. A MetSul e a Defesa Civil do RS recomendam atenção e cuidados com a saúde devido às condições climáticas adversas.

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Criança morre após suspeita de ovo de páscoa envenenado

Uma mulher foi presa suspeita da autoria do crime

8 minutos ago

Excesso de telas: como a tecnologia afeta sua atenção

Uso excessivo pode afetar a memória

24 minutos ago

Meteoros Líridas: abril registra aumento de aparições no Brasil

O pico da atividade está previsto para a noite de 21 para 22 de abril

41 minutos ago

Veado invade comércio e acaba capturado pelo Batalhão Ambiental

Ele foi encaminhado para atendimento veterinário, onde recebeu os cuidados necessários

1 hora ago

Prefeitura de Chuvisca promove 39ª Festa do Fumo e 16ª Agrifest de 02 a 04 maio

Confira a programação completa dos três dias de evento

2 horas ago

Imposto de renda: entenda a isenção para idosos

O prazo final para envio da declaração é 30 de maio

2 horas ago

This website uses cookies.