Sem categoria

Previsão do Tempo: temporais isolados persistem no RS

Entre o sábado e a terça-feira (23 e 26/09), as instabilidades atuam sobre o Rio Grande do Sul com risco de temporais isolados na maioria das regiões gaúchas, e chuvas volumosas até o final do evento na Campanha, Missões, Centro, Sudeste, Vales, Região Metropolitana de Porto Alegre e Nordeste, trazendo transtornos por conta dos acumulados elevados.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Publicidade

No sábado (23), uma região de baixa pressão segue favorecendo o tempo severo com as chuvas moderadas a fortes associadas a descargas elétricas sobre parte da Campanha, Sul e Sudeste. Além disso, nessas áreas, não se descarta temporais isolados com eventual queda de granizo e rajadas de vento que podem ultrapassar os 80 km/h conforme as instabilidades se deslocam.

No domingo (24), a persistência de uma região de baixa pressão juntamente com o fluxo de umidade da Amazônia, e a lenta passagem de uma frente fria pelo oceano, favorecem as instabilidades em praticamente todo o Estado. Assim, há risco de temporais isolados com queda de granizo e rajadas de vento que podem passar dos 90 km/h durante as tempestades na Campanha, Centro, Vales,Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte. Os acumulados variarão entre 25 e 35 mm/dia, chegando pontualmente aos 70 mm/dia nos Vales e Leste gaúcho.

Confira a previsão do tempo para Camaquã e região nos próximos dias:

Ao longo da segunda-feira (25), o fluxo de umidade vindo de norte, juntamente com uma região de baixa pressão e o deslocamento de uma frente fria sobre o oceano favorece o tempo severo na Campanha e metade Norte do território gaúcho. Com isso, não se descarta temporais com eventual queda de granizo e rajadas de vento na Campanha, Sul, Centro, Vales, Região Metropolitana e Litoral Norte com acumulados entre 40 e 55 mm/dia, podendo ultrapassar pontualmente os 120 mm/dia sobre o Nordeste gaúcho.

Na terça-feira (26), o tempo severo segue atuando sobre a Campanha, Centro, Sudeste, Região Metropolitana e Nordeste. Com isso, não se descarta temporais com eventual queda de granizo e rajadas de vento nas ditas regiões, além do Sul e litoral norte, com acumulados entre 50 e 65 mm/dia, podendo ultrapassar pontualmente os 100 mm/dia nessas áreas.

A condição hidrológica nos principais rios do estado é de níveis elevados, com os rios Ibicuí, Uruguai (em Uruguaiana), Jacuí e Gravataí em cotas de inundação, porém com tendência à estabilidade e declínio. Os demais se apresentam em estabilidade ou declínio em níveis de atenção ou alerta.

Fonte: Defesa Civil

 

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Hoje na história: 01 de maio – Primeira aparição de Bob Esponja

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

7 horas ago

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

12 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

13 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

15 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

15 horas ago

This website uses cookies.