Policiais Rodoviários Federais apreenderam cerca de 230 aves silvestres em um veículo na noite desta terça-feira (24), na BR 293 em Bagé. Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais abordaram uma caminhonete Hilux SW4 com placas de Garopaba-SC, que transitava pela BR 293. Ao vistoriar o interior do veículo, a equipe policial encontrou dois filhotes de avestruz sobre o banco traseiro e cerca de 230 aves silvestres em gaiolas ocultas por um cobertor no bagageiro.
Entre as espécies apreendidas havia cardeais e tupis e algumas das aves já estavam mortas. O condutor do automóvel, um homem de 57 anos natural de Jacupiranga-SP, foi preso e encaminhado à polícia judiciária local. Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais. As aves foram entregues aos cuidados de uma fiel depositária. O veículo foi recolhido ao depósito credenciado.
Conforme dados da ONU, somente o tráfico de drogas e de armas movimenta mais dinheiro do que o comércio ilegal de animais. No Brasil, o IBAMA estima que o tráfico de animais silvestres provoca a retirada de mais de 38 milhões de exemplares das florestas e matas.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.