PRF apreende carga milionária de contrabando escondida embaixo de lixo. Foto: Divulgação | PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado com produtos de contrabando escondidos embaixo de uma carga de lixo reciclável. Um homem foi preso durante a abordagem realizada na BR290, na manhã desta quinta-feira (04), a em Pantano Grande.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Após receberem informações sobre um caminhão que poderia estar sendo utilizado para o transporte de ilícitos, os policiais abordaram o veículo que transitava sentido Porto Alegre. O motorista, um paranaense de 37 anos, que não poderia estar dirigindo, pois estava com a carteira de habilitação suspensa, disse que tinha sido pago para fazer o transporte de uma carga pega na fronteira com o Uruguai, mas não sabia o que levava nem para quem entregaria.
O caminhão estava aparentemente carregado com latas e garrafas para reciclagem. Ao retirarem as sacolas da parte superior, os PRFs descobriram que o lixo servia para ocultar outra carga. Eram eletrônicos de última geração (Iphones, videogames, drones, equipamentos médicos e outros), medicamentos e suplementos sem registro na Anvisa, bicicletas e outras mercadorias variadas.
Após avaliação preliminar, o valor da carga foi estimado em cerca de 10 milhões de reais. Ela foi apreendida e ficará à disposição da Justiça. O motorista foi preso por contrabando e descaminho, e encaminhado para a delegacia.
Leia mais: Motociclista fica ferido após colisão de carro e moto no centro de Camaquã
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos
Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…
Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…
Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes
Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal
This website uses cookies.