Estação propicia a beleza das flores. Foto: Ilustração/Valério Weege/Acústica FM
“Chegou a primavera? Que me contas! Não reparei. Pois afinal de contas nem uma flor a mais no meu jardim. Como sabes, então, que ela está aí? Foi notícia que trouxe um colibri ou saiu em manchete no jornal? Que boato mais bacana, mais genial”
Esses versos do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade receberam o nome de ‘Boato da Primavera’. Mas, cá para nós, não é boato, não! Já está na hora da transição entre o período seco e o início das primeiras chuvas.
A primavera começa no hemisfério Sul hoje, 22 de setembro, às 16h21. É o período das famosas pancadas de chuva, como detalha a meteorologista do Inmet Morgana Almeida.
A especialista do Instituto Nacional de Meteorologia explica também sobre a expectativa de a primavera ser acompanhada do fenômeno climático La Niña, que pode afetar a regularidade das chuvas.
Segundo o Inmet, com a nova estação, há um indicativo de que, pelo menos, na faixa centro-norte do país as precipitações fiquem de normal a ligeiramente acima da média. No restante do país, principalmente, nas áreas compreendidas sob a bacia do Rio Paraná, que sofre com a crise hídrica, as chuvas tendem a ficar de normal a um pouco abaixo do que em geral chove no período.
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
Previsão indica tempestades com descargas elétricas e eventual queda de granizo
Colorado tem confronto neste sábado pelo Campeonato Brasileiro
This website uses cookies.