A vereadora de Porto Alegre Nádia Gerhard (PMDB) participou do programa Primeira Hora, na manhã desta sexta-feira (08). Na oportunidade a primeira mulher comandante da Brigada Militar abordou a trajetória de atuação do papel feminino na instituição.
Conforme a vereadora, em 180 anos de Brigada Militar o ano de 2007 marcou a história de um batalhão de polícia, com a presença de uma mulher. Nádia contou com a influência do pai que é sargento da Brigada Militar.
Na entrevista Nádia abordou sobre a “Patrulha Maria da Penha” fundada em 23 de setembro de 2013 por meio do Programa Justiça para as Mulheres: punição para os agressores, voltada para a realização de visitas pela Polícia Militar, com caráter preventivo e ostensivo, direcionadas ao acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e à fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência por parte do agressor.
Ainda conforme Nádia, o projeto é uma forma de atribuir visibilidade, encorajando outras mulheres a realizar denúncias contra agressores: “a mulher que é a vitima, não deve se envergonhar de nada”, afirma.
Confira a entrevista completa:
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.