Foto: Camila Mattos/ Acústica FM
O presidente Luis Inácio Lula da Silva fechou a agenda do dia 27 de janeiro para realizar a primeira reunião com os governadores. Lula deseja estabelecer encontros regulares com os representantes dos estados brasileiros e discutir prioridades para que haja parcerias. O encontro deve ser realizado no Palácio do Planalto.
Em coletiva, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que serão marcadas também reuniões temáticas com os governadores sobre saúde, educação, segurança e combate à fome. Além disso, será requisitada uma lista de obras paralisadas em cada estado, para que sejam retomadas.
“A pauta é o retorno das relações federativas da União com os estados e os municípios, que ficaram paralisadas todos esses anos.Vamos estabelecer um fluxo. A ideia é que o governo tenha reuniões regulares com governadores e com o Fórum de prefeitos para dar capilaridade às políticas de governo e buscar a maior eficiência no ato de governar”, disse o ministro.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Ainda nesta quarta-feira (9), o ministro confirmou que Lula realizará uma visita simbólica a um estado brasileiro de forma a marcar um “primeiro ato” como presidente da República.
“Ele vai fazer uma viagem a um estado brasileiro. Um primeiro ato antes da viagem para a Argentina. Nós estamos definindo qual será o estado. Estamos olhando as possibilidades de agenda e vamos definir”, afirmou.
Parceria entre os municípios busca restabelecer travessia entre comunidades da divisa
Vacinação ocorrerá das 8h30 às 14h30, na Secretaria Municipal de Saúde e no estacionamento do…
Deixe que o otimismo seja a bússola que guia seus passos neste dia
Acordo entre Sindilojas e SECPEL define regras para trabalho em datas comemorativas de 2025 e…
Também nesta quinta, um foragido foi preso pela Polícia Civil
Evento ocorrerá no próximo dia 09 de junho, no Teatro do Sesc; saiba como participar
This website uses cookies.