Primeiros formandos do IFSUL de Camaquã recebem certificados

A noite desta última quinta-feira (7) foi histórica para o Campus Camaquã do IFSul. Na ocasião, aconteceu no auditório, a partir das 19h, a formatura dos alunos do curso técnico subsequente em Manutenção e Suporte em Informática. A turma foi a primeira a ser formada pelo Campus, que recebeu seus primeiros alunos no dia 27 de setembro de 2010.

O diretor executivo da reitoria Flávio Nunes, representando o reitor Antônio Carlos Barum Brod, deu início a formatura, passando a palavra ao chefe de gabinete da direção-geral Gabriel Xavier, que conduziu a cerimônia. Após, a professora Ana Maria Geller, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e extensão e o professor Leonardo Soares, coordenador do curso, foram convidados a buscarem os formandos.

Publicidade

Os formandos Andressa Barbosa, Endriw da Silva, Fagner Dornelles, Felipe Lopes e Giancarlo Jaskulski, entraram no auditório acompanhados do paraninfo professor Luciano Rocha e dos professores homenageados Lydia Tesmmann Mülling, Marcelo Kwecko e Leonardo Soares, além da professora Ana Maria Geller. Em seguida, o coordenador da Coordenadoria de Registros Acadêmicos Antônio Coutinho fez a leitura do termo de habilitação.

Logo após, o paraninfo Luciano Rocha foi convidado a se dirigir ao lado da mesa para a entrega dos certificados aos seus alunos. Depois de entregue os certificados, o aluno orador da turma Fagner Dornelles e o paraninfo fizeram os seus pronunciamentos, e o aluno Endriw da Silva fez a homenagem aos professores.

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e do IFSul. A mesa foi composta pelo diretor executivo do IFSul Flávio Nunes, representando o reitor; pelo vice-prefeito municipal Paulo Mecca, representando o prefeito João Carlos Machado; pelo vereador Marco Longaray, representando o presidente da Câmara Vinícius Araújo; pelo diretor-geral do Campus Camaquã Leonardo Missiaggia; pela chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão Ana Maria Geller e pelo coordenador do curso Leonardo Soares. Além destes, ainda estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Jussara Jaquês, o vereador Alcindo Mendes, o ex-diretor-geral do Campus Camaquã Ricardo Pereira Costa e o ex-chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Camaquã Dirnei Bonow.

O diretor-geral do Campus Camaquã Leonardo Missiaggia destacou que a data é histórica para o Campus: É difícil expressar em palavras o que estamos sentindo hoje. Podemos agora colher os frutos desses dois anos de trabalho árduo.” Missiaggia ainda incentivou os alunos a seguirem estudando e se especializando. Já o Diretor Executivo do IFSul Flávio Nunes parabenizou os alunos, ressaltando a importância histórica da primeira turma, e incentivou os alunos a manterem o contato e a amizade.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Previsão do tempo: dia das mães será de tempo seco e frio

Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região

5 minutos ago

Enem 2025: saiba as datas de inscrições e das provas deste ano

Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho

5 minutos ago

Eldorado do Sul: idoso é liberto de condições análogas à escravidão

A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias

34 minutos ago

Tornado atinge 250 casas em Erval Grande no norte do RS

Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…

60 minutos ago

PRF prende traficante e apreende nove quilos de crack em Caçapava do Sul

Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico

2 horas ago

Numismática: como negociar cédulas de 2 reais Valiosas

Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores

2 horas ago

This website uses cookies.