Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na noite de sábado (9), a Brigada Militar (BM) desarticulou uma operação perigosa em Camaquã. Um homem de 56 anos foi preso em flagrante por utilizar artefatos explosivos de forma irregular em um terreno no bairro São José.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A BM foi acionada após receber informações sobre um indivíduo preparando explosões em um terreno com rochas. Ao chegar no local, a guarnição constatou que o homem havia cavado buracos de aproximadamente 80 centímetros de profundidade, onde inseria materiais explosivos e pretendia acionar a detonação utilizando uma extensão conectada à bateria de seu veículo.
Diante da situação de risco, o local foi isolado e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para neutralizar os explosivos de forma segura. Os artefatos, que consistiam em três latas contendo pólvora e três latas contendo pedras de salitre, foram detonados pelos especialistas.
O homem, que não possuía autorização para manusear os explosivos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Segundo informações da Polícia Civil, o proprietário do terreno teria contratado o suspeito para realizar pequenas explosões no local, o que é considerado um crime.
A ação da Brigada Militar demonstra a importância do trabalho da polícia na prevenção de acidentes e na garantia da segurança da população. A ocorrência é um alerta para os perigos do manuseio de explosivos por pessoas não qualificadas.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Nem toda planta com flores vibrantes atrai tanta vida quanto a caliandra. Essa espécie, conhecida…
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…
Saiba tudo sobre os cuidados na gravidez, o momento do parto e a importância da…
Ação ocorreu na noite desta quarta-feira (17), durante patrulhamento ostensivo
This website uses cookies.