Foto: Ilustração | Pixabay
O Procon de São Paulo está de olho na NETFLIX. Isso porque a empresa tem avisado aos usuários que vai começar a cobrar taxa adicional por compartilhamento de assinatura, aquela modalidade em que você assina um plano extensivo a um familiar, por exemplo.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O órgão de defesa do consumidor se manifestou depois de ter recebido várias consultas, pela internet, de usuários que reclamaram do aviso de cobrança adicional.
A investigação preliminar do Procon é para saber se, efetivamente, a Netflix já está adotando um novo critério de cobrança, quando vai começar a valer e como vai funcionar este eventual novo sistema de acesso. E também analisar se o Código de Defesa do Consumidor está sendo violado com a medida.
A advogada Renata Abalém, da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-São Paulo, acredita que a Netflix pode cobrar essa taxa, já que o consumidor assina um contrato de adesão, onde não há regras claras sobre a prestação do serviço. Mas, cabe ao Procon acionar a empresa, de acordo com a legislação brasileira, caso a cobrança for considerada ilegítima.
O Procon-SP orienta aos consumidores que receberam a comunicação da empresa, sobre mudança não prevista na forma de cobrança da assinatura do serviço, para que registrem a queixa no site: www.procon.sp.gov.br
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
Evento ocorrerá nesta quarta-feira (14), na ExpoCamaquã 2025
This website uses cookies.