A Secretaria Municipal da Educação em conjunto com um instituto de educação camaquense, firmaram uma parceria para capacitar professores e funcionários das escolas municipais de Camaquã com noções básicas de primeiros socorros. A ação também contou com o empenho da Secretaria Municipal da Saúde.
O convênio de parceria, visa cumprir as diretrizes dispostas na Lei nº 13722/2018, também conhecida como Lei Lucas, batizada com este nome, em referência ao menino que se engasgou na escola em que estudava com um pedaço de salsicha e acabou falecendo.
Um grupo de professores locais, receberá a capacitação básica de Primeiros Socorros. O curso será ofertado de forma gratuita para os servidores municipais e não terá custos para a Prefeitura.
Serão seis sábados, de julho a setembro, e em cada dia uma turma com cinco escolas participará do curso, que terá carga horária de oito horas. Neste sábado (13), ocorre o treinamento da primeira turma, da qual participarão os professores e funcionários das escolas Ana Tomázia Ribeiro, Barbosa Lessa, Cecy Ribeiro Dias, Cypriano José Centeno e Otto Laufer.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
This website uses cookies.