Em assembleia do Cpers-Sindicato realizada na tarde desta sexta-feira (4), professores da rede estadual do Rio Grande do Sul decidiram encerrar a greve da categoria, iniciada na terça-feira (1º). Com isso, as aulas serão retomadas na próxima segunda (7). Foram 1.051 votos a favor da suspensão e 683 votos pela manutenção da greve.
Antes dessa decisão, educadores fizeram atos de protesto na manhã desta sexta em Porto Alegre. Eles trancaram a Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Centro Administrativo Fernando Ferrari, por cerca de uma hora. Depois foram em caminhada até o Palácio Piratini, onde fizeram novo ato contra o parcelamento dos salários dos servidores.
Ontem, uma reunião do Conselho do Cpers debateu os movimentos da categoria. Dos 42 núcleos do sindicato no Estado, 29 aprovaram indicativo de suspensão da greve já nesta sexta. Seis decidiram pela manutenção da paralisação até o pagamento do salário integral. Três não compareceram e 12 não realizaram assembleia.
O indicativo do conselho foi mantido pela maioria dos professores que participaram da assembleia nesta sexta-feira, na Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia.
Para a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, a suspensão da greve é importante para dar fôlego à categoria em uma manifestação futura.
— O governo já sinalizou que as folhas devem se encontrar ainda neste ano. E queremos que a categoria esteja forte para uma mobilização ainda mais intensa — afirma.
Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…
Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…
Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…
Ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no Cine Teatro Coliseu e contou com alunos de rede…
Documento em vigor utiliza normas da década de 40; parlamentar defende lei atualizada para garantir…
Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício
This website uses cookies.