A Sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã, desta segunda-feira (25), foi marcada pela manifestação de professores da rede estadual de ensino. Com cartazes e bandeiras, os docentes pediam o apoio do Legislativo Camaquense, as pautas da categoria que motivam a greve do magistério gaúcho.
Dezenas de professores e estudantes da rede estadual de ensino se reuniram no protesto. O ato foi promovido pelo núcleo do CPERS sediado em Camaquã.
Eles se organizaram para protestar contra projeto de lei que foi enviado pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa e que propõe, segundo os manifestantes, “suprimir direitos adquiridos dos profissionais do magistério público estadual”.
Além disso, o grupo acompanhou o posicionamento dos vereadores camaquenses quanto a uma moção contrária ao PL proposto pelo governador, Eduardo Leite (PSDB).
A moção teve a autoria do vereador, Prof. Claiton Silva (PDT), e foi aderida pela maioria dos vereadores. Os parlamentares que não aderiram foram Mazinho (PSDB) e Luciano Delfini (PTB).
A reportagem da Acústica esteve no local e acompanhou a manifestação:
Acompanhe os fatos que mararam o dia de hoje na história
Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados
Iniciativa busca auxiliar na retomada econômica de microempreendedores individuais atingidos pelos eventos meteorológicos de 2024
Vítima, de 16 anos, foi atingida por pelo menos oito golpes de faca, que acertaram…
Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança
Depois de um bom churrasco, o que sobra além da lembrança saborosa são as grelhas…
This website uses cookies.