Muitos produtores beneficiários do Programa de Correção de Solos já estão aplicando o calcário em suas propriedades. A inciativa é realizada em uma parceria entre o Governo do Estado e Governo Municipal e beneficiou produtores como Sergio da Rocha Costa, que possui propriedade no Passo do Galdino e nesta semana realizou o preparo do solo.
O secretário da Agricultura e Abastecimento, José Carlos Dorneles, destaca a importância do programa: “Ele reflete positivamente na colheita, pois para realizar um bom plantio é necessário primeiro preparar adequadamente o solo e as correções são fundamentais”. De acordo com a análise de solo, os técnicos da Secretaria da Agricultura e Abastecimento orientam os produtores com recomendações práticas. Dos 103 qualificados, cerca de 80 produtores já retiraram suas autorizações e 30 já estão com o calcário em suas propriedades.
Os demais produtores cadastrados no programa devem procurar a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, das 8h às 14h, para retirar a sua autorização para o carregamento na indústria. O prazo de entrega se estende até o dia 19 de fevereiro. Lembrando que o frete é a cargo do produtor. Outras informações com Vilmar ou Denison no telefone 3671-5379.
Evento vocacional do projeto "Despertar para o Trabalho" ocorreu nesta semana
Motorista não havia completado o tempo de descanso obrigatório
Análise foi interrompida em dezembro por um pedido de vista
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje nahistória
Você está parado no semáforo, vê que a fila vai demorar e se pergunta: "Vale…
Imagine estar dirigindo tranquilamente e, de repente, um som metálico começa a ecoar da roda…
This website uses cookies.