A edição 2017 do Programa de Sementes Forrageiras, que deve beneficiar 14 mil agricultores familiares do Rio Grande do Sul com crédito de R$ 4,2 milhões para a formação de pastagens, abre nesta terça-feira (21). O programa está inserido no Programa Leite Gaúcho e oferece recursos por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), com bônus de adimplência de 30%.
“Nos últimos anos, os produtores investiram na genética dos rebanhos, e uma das dificuldades é a implantação de pastagens de qualidade nutricional e volume nos períodos de inverno”, justifica o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto. O secretário informa ainda que o apoio do governo do Estado para a compra de sementes forrageiras contribui para aumentar a produção e a produtividade, melhorando a qualidade do leite e dos rebanhos de corte nos estabelecimentos de base familiar.
As manifestações de interesse de cooperativas, associações e sindicatos para acessar o financiamento devem ser enviadas ao Departamento de Agricultura Familiar da SDR até o próximo dia 7 de março.
Neste ano, o programa sofreu alterações pontuais visando à qualificação das sementes adquiridas e à melhoria do fluxo de documentos. O pagamento pode ser efetuado até 28 de fevereiro de 2018. O programa na íntegra e as informações detalhadas podem ser acessados no site da SDR (no link do programa), pelo e-mail leitegaucho@sdr.rs.gov.br ou pelo telefone do Departamento de Agricultura Familiar da SDR: 51 3218-3361.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.