Foto: Ministério Público
Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS interditaram um restaurante, por apresentar péssimas condições de higiene, durante operação de fiscalização realizada nesta quinta-feira, 7 de julho, no município de Faxinal do Soturno. Além do estabelecimento, foram vistoriados quatro mercados. No total, foram apreendidos e inutilizados 875 kg de alimentos impróprios para consumo.
Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, que estava à frente da operação, as principais irregularidades encontradas foram produtos com embalagens violadas, alimentos fora do prazo de validade, armazenamento inadequado e falta de procedência. O promotor de Justiça ressaltou que o restaurante interditado é reincidente. “Em outra vistoria realizada, o estabelecimento já havia sido interditado e, nesta nova oportunidade, apresentou condições de higiene sanitária ainda mais precária”, disse.
A fiscalização ocorreu a pedido do promotor de Justiça de Faxinal do Soturno, Claudio Antonio Rodrigues Estivallet Junior, e contou com a participação dos servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Faxinal do Soturno, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Quem passa pelo local, já vê trecho concretado e trabalho de jardinagem
Sabe aquele cantinho do jardim que sempre parece incompleto, sem vida, como se faltasse algo?…
Educandário foi destruído durante passagem de temporal em Camaquã
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e temporárias em três cidades de Santa Catarina
Consulta já pode ser feita nesta sexta-feira (23)
A reviravolta ocorre após uma reação negativa do mercado
This website uses cookies.