A vida dos camaquenses foi afetada diretamente após imposição de bandeira vermelha, pelo modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado. Diversas atividades foram afetadas e serviços são impedidos de funcionar.
Um dos setores afetados pelos protocolos estabelecidos, está o de alimentação. O atendimento aos clientes de restaurantes ficou limitado apenas para a venda dos alimentos.
Estes comerciantes não podem mais disponibilizar mesas e cadeiras para os clientes. Desta forma, o consumo dos alimentos não pode ser feito no local de compra.
Uma foto publicada nas redes sociais nesta sexta-feira (24), chamou a atenção sobre os problemas enfrentados por quem precisa se alimentar na área central. A imagem mostra um cliente se alimentando sentado na calçada, devido a proibição de uso das estruturas de restaurantes.
O problema maior é enfrentado por moradores do interior que utilizam transporte coletivo para se deslocar até a área urbana. Os ônibus costumam passar nas localidades no início da manhã, e só retornam no meio da tarde para as localidades mais afastadas, fazendo com que os usuários precisem se alimentar no centro de Camaquã.
Alguns estabelecimentos emprestam talheres para que o alimento possa ser consumido, porém, devido aos protocolos de bandeira vermelha, não podem permitir a entrada nos restaurantes para realização das refeições. O problema já foi apresentado em diversas vezes ao poder público, com o objetivo de rever as decisões, porém a proibição continua, fazendo com que se torne rotina as refeições sendo feitas na rua, mesmo em dias de chuva e frio.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.