Prefeitura de Chuvisca. Foto: Divulgação
Um projeto desenvolvido pelo município de Chuvisca está entre os três finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Os vencedores de diversas categorias serão anunciados no dia 30 de novembro na Escola Nacional de Administração Pública em Brasília.
O projeto finalista tem como tema: “Cidadania financeira transforma em sociedade consciente = participativa” como incentivo da emissão de notas fiscais nas escolas. Na proposta enviada para o Prêmio, o Grupo de Educação Fiscal de Chuvisca define: “Chuvisca, um município predominantemente rural, com uma população de classe média a baixa, enfrenta o desafio de educar as famílias, muitas das quais não possuem conhecimentos básicos sobre finanças”.
A ação ocorreu em parceria com o Sicredi que busca ajudar alunos na gestão do dinheiro e recursos públicos. As demais instituições classificadas são: Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Cariri. De acordo com a prefeitura, é a segunda vez que o município consegue ficar entre os finalistas, a primeira indicação ocorreu em 2016.
Rio Grande do Sul
Do Estado, a Escola Municipal de Educação Básica Alcy Vargas Cheuiche de Alegrete está entre os finalistas nas categorias escolas com o projeto “O jardim dos tributos”. Na categoria tecnologia, o aluno Bernardo Teixeira Monteiro e Luísa de Oliveira Saraiva de Bagé é finalista por desenvolver um aplicativo para ensinar crianças sobre tributos.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.