O vereador de Camaquã, Marco Longaray (PT), participou do programa Primeira Hora, na manhã desta terça-feira (26). Na entrevista, o parlamentar falou sobre o Projeto de Lei Legislativo nº 15 de 2017, de sua autoria, e que pretende aumentar a acessibilidade do transporte coletivo em Camaquã. A proposta passou pela primeira discussão, na sessão desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Camaquã.
Em resumo, a proposta quer garantir que obesos, gestantes e pessoas com crianças no colo ou mobilidade reduzida não precisem passar pela catraca, a fim de facilitar a entrada deste público em ônibus: “Com isso, o motorista tem condição de ter um acompanhamento melhor da entrada da pessoa até que ela se equilibre e tome seu acento”, justificou o vereador. A entrada pela porta da frente já é garantida para usuários isentos, como idosos, policiais e deficientes físicos.
Longaray, que se declarou usuário do transporte coletivo, acredita que a alteração deixaria o serviço mais “humanizado”: “Algumas empresas de ônibus já aceitam que este público acesse pela frente, o projeto tem como objetivo legalizar essa ação”, explicou. Durante a entrevista, o vereador também tratou sobre outros temas. Confira a entrevista na íntegra:
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.