Foto: Pedro Rodrigues/Ascom STDP
A partir de janeiro, os Microempreendedores individuais (MEIs) do Rio Grande do Sul receberão consultorias gratuitas em Marketing e Vendas, Estratégia ou Finanças através de um convênio entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (Sebrae). O investimento total será de R$2,18 milhões, sendo a metade aportada por cada órgão.
Com mais de 40 municípios selecionados, o programa “MEI RS: Consultoria e Planejamento de Negócios” busca reduzir os índices de encerramento de atividades dessa categoria:
“Os pequenos negócios são responsáveis por 55% dos empregos gerados no país e correspondem a 30% do PIB do Brasil, mas os indicadores de mortalidade ainda são altos. Por isso estamos implementando essa iniciativa”, declarou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella.
Nesta etapa serão disponibilizadas mais de 15 mil horas de orientação personalizada feita por um especialista, na modalidade online, para mil MEIs. O programa será implantado nas 22 regiões do Trabalho no Estado, sendo contemplados, por delegacia regional, os dois municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).
Para participar desta consultoria, a empresa precisa ter sido constituída entre 2021 e o primeiro semestre de 2023. Confira os municípios selecionados para dispor as capacitações:
Escassez de chuvas no período fez Aneel acionar a bandeira tarifária amarela, que aumenta em…
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
This website uses cookies.