Em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã nesta terça-feira (03), os vereadores decidiram acatar o parecer da Comissão e Justiça da Casa, que trata sobre a lei que permite a abertura do comércio aos domingos. De acordo com o parecer, o projeto de nº 07 de 2015, foi considerado inconstitucional e inviável juridicamente pelos membros da comissão. Com a decisão, o projeto foi arquivado.
Conforme a emissora havia antecipado no programa “Passando a Limpo” do último sábado (31), o vereador e relator do projeto na constituição, Marco Longaray (PT), já havia se manifestado sobre o tema: “O projeto não é inconstitucional, não é ilegal, mas possui uma inviabilidade jurídica”, avaliou. “A Câmara tem um instituto de assessoria técnica, embora o projeto seja a alteração do artigo já existente, que parece muito simples, mas não é. Analisar toda a legislação e chegar ao entendimento que o projeto é constitucional, que tem viabilidade técnica e jurídica, extrapola a compreensão do cidadão” explicou.
Ainda segundo Longaray, a matéria pode voltar a tramitar na Câmara, porém, seria necessário ter a assinatura de mais da metade dos atuais 15 vereadores. “Mesmo que a matéria volte à pauta, não significa que ela seja aprovada”, finalizou.
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Nessa quinta-feira, ele foi preso em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…
Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento
Confira os agraciados na noite desta sexta-feira (16), na Arena Acic
A emissora foi vencedora na categoria Destaque Inovação com o Seminário Desafio Novos Gestores
This website uses cookies.