Nessa quinta-feira (27) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizou reunião, na Sala de Comissões da Câmara Municipal, para tratar sobre o andamento dos Projetos de Lei que foram enviados para discussão na Comissão.
Parecer favorável
Recebeu parecer favorável o Projeto de Lei nº 51/2018 que institui no Calendário Oficial do Município o Março Laranja, mês de prevenção e combate ao bullying escolar. Após ser apresentado pelo vereador Mazinho (PSDB) um Requerimento com Apoio do Plenário (RAP), que foi aprovado em plenário e enviado como sugestão ao Poder Executivo, o RAP foi acatado pela administração municipal e retornou como o PL nº 51.
Também receberam parecer favorável o Projeto de Lei nº 54/2018, que autoriza a desafetação de bem público e a concessão de incentivo empresarial à Viviana Alimentos LTDA, o Projeto de Lei Legislativo nº 29/ 2018, que dispõe sobre a divulgação da lista de espera para vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEls e o Projeto de Lei nº 48/2018, que dispõe sobre o recebimento e a concessão de patrocínio pelo Poder Público.
Seguem na CCJ
Seguem na comissão aguardando emissão de parecer o Projeto de Lei nº 41/2018, que institui critérios para a regularização de edificações concluídas, que estejam em desacordo com a legislação vigente, o Projeto de Lei nº 59/2018, que altera dispositivos da Lei nº 2.145/2017, o Projeto de Lei Legislativo nº 30/2018, que institui em Camaquã a data alusiva a fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o Projeto de Lei Legislativo nº 33/2018, que institui no Calendário Oficial do Município a Semana do Lixo Zero e o Projeto de Lei Legislativo nº 31/2018, que trata da formatação de preços ao consumidor de combustíveis.
Audiência pública
Moradores das ruas Hugo Birck e Amaro Lopes participaram da reunião. Eles vieram acompanhar os trabalhos e, especificamente, o parecer sobre o Projeto de Lei nº 53/2018, que trata sobre a alteração de parágrafos da Lei 780/2005, que trata da pavimentação das ruas em Camaquã.
O Projeto de Lei nº 53/2018 seguirá na CCJ. O PL propõe alterar artigos da Lei que trata da pavimentação em Camaquã. A comissão deverá solicitar uma audiência pública com representantes do Poder Executivo para debater o assunto nos próximos dias.
Enviado para adequações
O Projeto de Lei Complementar nº 3, de 03 de setembro de 2018 que altera dispositivos da Lei nº 509/1979, o Código Tributário Municipal, e revoga o art. 3º da Lei nº 74/1990 foi remetido para o Poder Executivo fazer adequações.
Integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o presidente, vereador Marcelinho (PSB), o vice-presidente, vereador Paulinho Bicicletas (PRB) e o secretário, vereador Mazinho (PSDB).
A próxima reunião da CCJ deve ser realizada no dia 04 de outubro às 16h.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.