Projeto Verde é Vida tem etapa de classificação em Camaquã

Camaquã sediou no dia 16, a primeira fase da Mostra Científica Regional do projeto Verde é Vida, um programa de ação socioambiental da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), que desenvolve trabalhos e ações com escolas parceiras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O evento marca o encerramento do 13º Ano Ambiental e o início do 14º. O município é uma das 14 Regiões de Atuação do projeto.

Na solenidade de abertura, o gerente da filial de Camaquã, Marcelo Adriano da Silva, destacou a importância de cada fazer a sua parte, fazer a diferença. “A educação não transforma o mundo, mas muda as pessoas, que transformam o mundo. E por isso que acredito no trabalho que fazemos, tornando nossas crianças em pessoas pensantes”, destacou. Já o vice-prefeito de Camaquã, Paulo Mecca, ressaltou que “sem união não vamos a lugar algum”. Ao falar do meio ambiente, ele disse que é preciso cuidar dele. “Acredito que a mudança cultural depende de vocês, jovens. Cuidem da água, na natureza. Está com vocês”, finalizou.

Publicidade

O principal objetivo da primeira fase da Mostra Científica Regional, é a escolha dos trabalhos por Região de Atuação que participarão da segunda fase que ocorrerá em novembro em Chuvisca, quando os trabalhos selecionados em junho serão reapresentados e, dentre estes, escolhida a pesquisa que irá representar a região de atuação durante a Expoagro Afubra 2016, nos dias 21, 22 e 23 de março.

Em Camaquã, foram apresentadas 24 pesquisas científicas. A avaliação foi realizada por alunos e professores presentes, além da equipe do Verde é Vida e de convidados. Após as avaliações, classificaram-se para a próxima etapa, os seguintes trabalhos: Plantas Medicinais e Formigas cortadeiras e sua má famaambos da escola Alfredo Jacobsen, de Camaquã; Horta escolar: cultura protegida e irrigação por gotejamento, da escola Padre Vieira, de Dom Feliciano; Preservação dos liquens: proteção do ar, da escola Santa Luzia, de Chuvisca; Doenças causadas pelo solo contaminado, da escola Catulino Pereira da Rosa, de Dom Feliciano.

Ao fim do dia, também foi entregue a Revista Verde é Vida 2015 e condecorados os Grupos Ambientais que desenvolveram trabalhos e ações nas escolas e comunidades. Outro momento esperado é a entrega dos cheques do Bolsa de Sementes. As escolas que coletaram e entregaram sementes para a Afubra recebem um bônus, que pode ser trocado por mercadorias nas filiais da Agro-Comercial Afubra.

Grupos Condecorados

GA Aventureiros da Natureza e GA Amigos da Natureza, da escola Otto Laufer, de Camaquã; GA Coração Verde, da escola Catulino Pereira da Rosa, de Dom Feliciano; GA Guardiões da Natureza, da escola Padre Constantino, de Dom Feliciano; GA Guerreiros do Verde, da escola Santa Terezinha, de Dom Feliciano; GA Vivendo a Natureza e Protegendo o Meio Ambiente, da escola São João Batista, de Dom Feliciano.

 

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

17 minutos ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

36 minutos ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

45 minutos ago

Polícia Civil evita tragédia em escola municipal de Sapucaia do Sul e apreende adolescente radicalizado

Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade

1 hora ago

Vagas de emprego e oportunidades no RS nesta segunda-feira (12)

Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS

2 horas ago

Abusador de crianças agredido por vizinhos segue hospitalizado

Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores

2 horas ago

This website uses cookies.