Uma propriedade rural localizada no Passo do Medina, no 11º Distrito de Capela Santo Antônio, interior de Camaquã, foi alvo de ação de abigeatários nesta madrugada. O local onde aconteceu o crime fica distante 13 km da área urbana do município. O proprietário comparece diariamente na propriedade, mas não mora no local.
Segundo informações de vizinhos, por volta de 1h30 da manhã, foram ouvidos barulho de carro raspando no chão próximo a propriedade. Durante a ação, os criminosos abateram duas vacas atrás de um galpão da propriedade, deixando apenas as cabeças e vísceras dos animais. Uma das vacas estava amamentando e a outra estava prenha. Segundo a filha do proprietário da chácara, Gesebel Rosa, além dos animais os ladrões levaram também algumas ferramentas da propriedade.
Os criminosos utilizaram um carro ou camionete para o transporte dos furtos. O grupo entrou e saiu pela porteira do imóvel, e não danificou as cercas. Devido às condições da estrada e ao grande peso da carga roubada, os criminosos quase atolaram na entrada da propriedade.
Um vizinho que mora ao lado do imóvel e cuida dos animais, chegou por volta de 7h da manhã de hoje para ordenhar uma das vacas e constatou o crime. Ainda segundo os moradores próximos, o caso registrado nesta madrugada não se trata de fato isolado, e mais pessoas tiveram problema com abigeato na região.
O bando deixou um rastro de sujeira, restos dos animais mortos, roupas, uma garrafa com cachaça e butiá, fumo e facas. Na ação os ladrões deixaram a porteira da propriedade aberta, o que resultou na fuga de outras duas éguas. Após cerca de uma hora, os animais foram encontrados e levados novamente à propriedade.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.