Nos próximos sete dias, o Rio Grande do Sul deve ter chuva expressiva. Entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), o ingresso de ar quente e úmido provocará a elevação das temperaturas, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva, associadas com o calor diurno.
Na segunda (11), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva e trovoadas por todo o estado, com chance de temporais isolados.
Tendência de 12 a 14 de fevereiro
Na terça (12), a nebulosidade, associada à frente fria, mantém a chuva na maioria das regiões. Na quarta (13), a presença de uma massa de ar seco deixa o tempo firme, com temperaturas amenas.
Na quinta-feira (14), o ingresso de ar quente e úmido favorece a elevação das temperaturas e ocorrem pancadas de chuva e trovoadas isoladas, típicas de verão, na maior parte do estado.
Os totais esperados devem oscilar entre 20 e 35mm na maioria das localidades. Na Zona Sul, Planalto, Litoral Norte e na Serra do Nordeste, os totais esperados devem variar entre 40 e 60mm, podendo superar 70mm em alguns municípios.
Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto. Este material é de uso livre e gratuito.
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
Alagamentos e acúmulo de barro são registrados nesta sexta
As dezenas sorteadas foram: 02 - 05 - 17 - 24 - 38 - 57
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (09)
Retornos de jogadores animam torcedores tricolores para o confronto
Corpo de menina de 11 anos apresentava lesões severas, segundo a polícia
This website uses cookies.