Search
[adsforwp-group id="156022"]

Psicóloga comportamental fala sobre episódios de violência psicológica no BBB21

img_39068_foto_1.jpg

A psicóloga comportamental Mariá Westphal Moura participou do programa Primeira Hora na manhã desta quarta-feira (10). Em pauta, os episódios de violência psicológica ocorridos do Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo de Televisão.

Um dos assuntos mais falados nas redes sociais desde o início do programa tem sido os supostos abusos psicológicos praticados pela participante Karol Conká. Desde o começo do reality show, a cantora perdeu mais de 400 mil seguidores no Instagram e teve shows cancelados.

Mariá acredita que algumas lições podem ser tiradas do Big Brother para a vida.

“O Big Brother serve para avaliar se na vida real nós fazemos as mesmas coisas que as pessoas fazem lá no Big Brother e que a gente discorda, acha ruim”, disse ela.

A profissional também opinou sobre as polêmicas envolvendo o participante Lucas Penteado, que acabou abandonando o programa após ser isolado por outros participantes e sofrer violência psicológica de diversas maneiras, devido a um episódio ocorrido na primeira festa do reality show, na qual o participante bebeu demais e discutiu com outros integrantes da atração.

“Eu acho que todo mundo se fechou para ele, isolou ele do contato e isto é uma violência na sociedade. A gente isolar pessoas por erros e por coisas. Nós somos seres sociais e precisamos nos sentir conectados e pertencentes. Então na medida que a gente isola alguém, não dá direito para a pessoa se explicar, se redimir, para aí então abraçar ela novamente, para aí então se conectar com ela novamente, acaba sendo uma violência”, opinou Mariá.

Assista a entrevista na íntegra: