O quadro “Acústica nos Bairros” visitou a comunidade do bairro Ouro Verde, nesta quinta-feira (23). O repórter Valério Weege conversou com moradores que relatam problemas com o esgoto a céu aberto. O esgoto inicia nas Ruas José Joaquim e H, seguindo até Amauri Sorares Ribeiro. A situação preocupa os moradores que sofrem com o mau cheio e os riscos de doenças que a situação oferece.
Conforme a moradora Flávia Backaus, o problema teve início há mais de dois meses, desde então, foram feitas reuniões com o prefeito, protocolos e abaixo assinado. Segundo Flávia, uma patrola foi designada para resolver o problema, fazendo um valo para que o esgoto seguisse até uma caixa de drenagem, no entanto, o bueiro está entupido e o material se espalha pelas ruas.
A moradora Sandra Almeida destacou que o prefeito havia garantido aos moradores que visitaria o bairro, mas acabou não realizando a visita. “O prefeito disse que viria nos visitar terça ou quarta, deixei de ir ao médico para aguardar e ele não apareceu. O Poder Público nos abandonou”, lamenta a moradora, convidando as autoridades a conhecerem a realidade do bairro.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e Transportes, mas não conseguiu falar com o secretário da pasta, Rafael Moura.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.