Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest revelou que 56% dos brasileiros acreditam que a situação econômica do país piorou nos últimos 12 meses. O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, também apontou que a maioria da população considera que está mais difícil conseguir um emprego e que o poder de compra diminuiu.
A pesquisa, realizada entre os dias 27 e 31 de março com 2.004 pessoas com 16 anos ou mais em todo o Brasil, mostra um aumento na percepção negativa da economia em relação a janeiro, quando 39% avaliavam que a situação havia piorado. O percentual de entrevistados que consideram que a economia melhorou caiu de 32% para 26%.
A Quaest também perguntou aos entrevistados se acreditam que o Brasil está indo na direção certa ou errada. Para 56%, o país segue no rumo errado, um aumento em relação à pesquisa de janeiro, quando esse percentual era de 50%.
A dificuldade no mercado de trabalho também foi destaque na pesquisa. Para 53% dos entrevistados, está mais difícil encontrar uma vaga do que há um ano, percentual superior ao registrado em dezembro de 2024, quando 45% manifestaram essa opinião.
A alta nos preços dos alimentos é sentida por 88% dos entrevistados, que afirmam ter percebido aumento no último mês. Em relação aos combustíveis, 70% afirmaram que os preços subiram.
Para 81% dos entrevistados, o poder de compra diminuiu em relação a um ano atrás – um aumento expressivo em relação a dezembro de 2024, quando 68% manifestaram essa opinião.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Solenidade acontece nesta quinta-feira (03), às 14h30, em Pelotas
Objetivo é divulgar e facilitar o acesso aos serviços ofertados pelos CRAS
O caso foi descoberto após uma denúncia anônima à polícia
Produtos perecíveis estavam armazenados em temperaturas superiores a indicadas
Dívida de R$ 49 mil ameaça alimentação de centenas de animais
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (03); não há registro de feridos
This website uses cookies.