O presidente da associação médica de canoas- SOMEDICA, doutor Luciano Zuffo, apontou quais cuidados são necessários após a infecção de coronavírus. Em entrevista nesta semana na emissora, o médico detalhou a importância de prevenção e cuidados após as confirmações da doença.
De acordo com Zuffo, alguns testes demoram sete dias para informar o resultado de covid-19, logo neste período novas pessoas podem ser infectadas: “é necessário testar em massa para identificar os grupos familiares contaminados”, afirma.
Conforme o membro do comitê de enfretamento a pandemia de Canoas, pacientes apresentam diagnósticos diferentes em relação a evolução do vírus: “após o diagnóstico, cada paciente apresenta uma fase distinta e ações de saúde pública precisam ser feitas”, destaca.
Medidas recorrentes como usar máscaras, uso de álcool gel e distanciamento social também precisam ser adotados dentro de casa, “fator que não acontece”, portanto acaba provocando novas transmissões do vírus.
Em entrevista, o médico também criticou aglomerações durante o período de carnaval e consequentemente aumentando a ocupação de leitos no Rio Grande do Sul: “um contaminado dentro de pequenos clusters acabaram atingindo o restante”, explica.
Municípios com sistemas organizados mostram índices de mortalidades abaixo de outros, por que possuem planejamento e tratamento precoce. Prevenção são medidas de evitar a contaminação. Zuffo detalhou que tratar precocemente não é medicação, é fazer acompanhamento da evolução do coronavírus: ”muitos pacientes saem da UPA com receitas e retornam somente com agravamento dos casos”.
Confira a entrevista completa:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.