Você sabia que pode desfrutar de uma pequena selva em um canto da sua casa? Se você mora em um apartamento pequeno, recomendamos que se incentive a cultivar plantas na água. Eles ocupam muito menos espaço e ficam lindos. Contamos uma série de aspectos a serem levados em consideração e o nome de muitas dessas plantas.
Você sabia que pode ter uma grande variedade de plantas aquáticas em sua casa? Embora o seu crescimento não seja tão marcante como nas espécies plantadas no solo, é uma sorte poder desfrutar destes pequenos jardins aquáticos.
Esse cultivo de plantas na água é conhecido como hidrocultura. Esta técnica baseia-se na substituição do substrato por água e fertilizante líquido .
A seguir, explicamos as vantagens desse tipo de cultivo, os erros a evitar e os nomes de algumas plantas que toleram estar na água. Você se atreve a tê-los em sua casa?
1. Ocupam menos espaço que os demais, pois se desenvolvem mais lentamente. Se você mora em apartamentos pequenos, eles podem ser uma ótima opção para desfrutar de uma coleção de plantas em miniatura.
2. Eles não precisam de tantos cuidados quanto os plantados no solo; portanto, em momentos em que não estamos tanto em casa, como nas férias, eles permanecerão intactos. Além disso, não sofrem com tantas pragas e doenças já que muitas delas surgem na própria terra.
3. São altamente recomendados para “assassinos de plantas” pois, por não terem que se preocupar com regas, evitam inundações.
Antes de mostrar as plantas que você pode ter na água, contaremos duas maneiras de fazê-lo.
Depois de dividir a matança de sua planta, lave as raízes da melhor maneira possível. Faça isso quantas vezes forem necessárias até que estejam praticamente livres de terra. Caso contrário, a água ficará suja.
Faça-o cortando por baixo da zona do caule de onde nascem as folhas e introduza as estacas, certificando-se de que os nós ficam cobertos pela água. Com o tempo, eles desenvolverão raízes.
O bambu da sorte ou bambu da sorte é, talvez, uma das plantas de interior mais cultivadas na água. Embora possa parecer, na realidade, não é uma variedade de bambu, mas uma dracaena ( Dracaena deremensis ), pois são brotos forçados dessa planta.
Como o próprio nome indica, o bambu da sorte é uma planta que traz boa sorte . De acordo com o Feng Shui, traz saúde, prosperidade e boa sorte.
Os brotos desse bambu podem permanecer cultivados na água por um bom tempo, mas se suas raízes começarem a escurecer, devem ser transplantados.
Essa variedade de filodendro tem folhas em forma de coração e suas raízes são adventícias. Suas hastes se adaptam ao tutor ou suporte.
O poto ou fotus ( Epipremnum Pinnatum ) é uma das variedades de interior mais populares devido ao seu aspecto muito decorativo e à facilidade de cultivo. Você sabia que também pode ser cultivado na água? Para fazer isso, você deve cortar um ramo de pothos com três ou quatro nós.
Antes de colocá-lo na água, remova todas as folhas do fundo, caso contrário, elas podem apodrecer ao entrar em contato com ele. Encontre um lugar em sua casa onde a luz chegue indiretamente e pronto.
O syngonium ou Syngonium podophyllum é uma planta de casa resistente e ideal para quem está começando a gostar de cultivar plantas de casa. É uma das plantas aquáticas mais bonitas para se ter em casa. Introduza algumas estacas sem folhas na parte inferior e, pouco a pouco, elas criarão raízes.
Requer luz indireta, nunca sol direto, embora se você colocá-lo em um local excessivamente sombreado verá que a planta sobrevive, mas suas folhas tenderão a escurecer
A sansevieria ou língua de tigre, além de ser caracterizada como uma planta perfeita para iniciantes devido à sua simplicidade, também se caracteriza por poder se reproduzir facilmente na água.
O que você deve fazer é cortar uma das folhas na base e colocá-la em um recipiente com água e esperar que ela desenvolva suas raízes aos poucos.
Esta planta adora sol pleno, mas não é particularmente exigente quando se trata de luz, pois pode prosperar em áreas pouco iluminadas. Levará mais tempo do que outras espécies, pois é de crescimento lento, mas quando as estacas já tiverem várias raízes, você poderá transplantá-las para o solo, se desejar.
Tradescantia fluminensis ou amor do homem e, em geral, todas as variedades de tradescantias, são plantas muito fáceis de cultivar na água.
Se você deseja obter novas plantas por estacas, primeiro cultive-as na água até que desenvolvam raízes suficientes e, em seguida, você pode transplantá-las se quiser solo. Estas raízes sairão da parte do nó, pelo que tenta que esta zona toque sempre a água.
Quando for introduzir a estaca, primeiro retire as folhas da parte inferior. Coloque-o em um local com sombra e, aos poucos, você verá como ele cria raízes. Naquela época, você poderia transplantá-lo para o solo.
Outras plantas que toleram ter suas raízes na água são:
Se depois de um tempo você quiser transplantar essas variedades para o solo , deve levar em consideração que as raízes que foram geradas são raízes aquáticas , diferentes daquelas que se formariam no solo.
Durante as primeiras semanas após o transplante, você deve umedecer constantemente o substrato para que a transição para o solo seja efetiva.
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução
Os atos fúnebres ocorrem na Igreja União da Boa Vista
This website uses cookies.