Em entrevista concedida ao programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta sexta-feira (26), o secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, atualizou a população sobre a campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com dados apresentados pelo gestor, quase 30% do grupo prioritário, aos quais as doses já estão liberadas, realizou a imunização.
A campanha iniciou no dia 10 de abril e foi inicialmente destinado a crianças, gestantes e puérperas. A partir do dia 22 iniciou a vacinação no segundo grupo prioritário, que inclui trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
O secretário citou os dados de quatro grupos prioritários: 32,7% dos idosos já estão imunizados, contra 31,1% dos funcionários da saúde, 24,9% das crianças e 40,4% das gestantes. A imunização ainda está distante da meta de 90% para todos os grupos prioritários, estabelecida pelo Ministério da Saúde.
O secretário acredita que o número deve aumentar com a presença da secretaria da Saúde em localidades do interior. A visita seria neste final de semana, mas foi adiada devido à chuva e deve ocorrer no dia 11 de maio.
Confira a entrevista na íntegra:
Alagamentos e acúmulo de barro são registrados nesta sexta
As dezenas sorteadas foram: 02 - 05 - 17 - 24 - 38 - 57
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (09)
Retornos de jogadores animam torcedores tricolores para o confronto
Corpo de menina de 11 anos apresentava lesões severas, segundo a polícia
Serão 3 mil vagas para primeira habilitação, adição ou mudança de categoria
This website uses cookies.