A Seção de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) concluiu o levantamento das 50 maiores indústrias de beneficiamento de arroz do Estado. Os números foram tabulados a partir de informações da taxa CDO recolhida no ano passado.
No Estado existem 174 empresas de beneficiamento no total e 187 engenhos (unidades de beneficiamento). As 50 maiores indústrias respondem por 84,4% do mercado de beneficiamento do RS.
Camaquã conta com quatro indústrias presentes no ranking: Santa Lúcia S/A, Camil Alimentos S/A, Cooperativa Arrozeira Extremo Sul Ltda. e Arrozeira Bom Jesus Ltda. O ranking completo pode ser conferido no site do Irga.
Conforme Maurivan Dal Ben, diretor geral da arrozeira Santa Lúcia S/A, que está na 12º posição na lista, a boa colocação é o resultado de anos de trabalho em conjunto com a comunidade, produtores e equipe. “Este ano recebemos mais que o dobro que a produção do ano passado, aliada a isso está a reestruturação que estamos realizando na empresa que nos garantirá um crescimento de 15% em relação ao último ano”, comemora o diretor.
Dal Ben destacou ainda a qualidade da produção de arroz local e as políticas de governo voltadas ao setor, que favorecem o bom resultado.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.