O Deputado Federal Daniel Silveira, preso pela segunda vez no final de junho, procurou asilo diplomático em quatro países. O pedido do parlamentar foi recusado em todos.
Os advogados de defesa do político admitiram os pedidos de asilo, porém, não revelou quais embaixadas negaram as solicitações. Informações divulgadas pela equipe defensora de Silveira, dão conta que os pedidos foram enviados a três países europeus e um asiático.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
As embaixadas, teriam recusados os pedidos do Deputado, pois tais países assinaram a Carta de Caracas, o que inviabiliza a concessão do asilo. A defesa do parlamentar ainda afirmou que não vai, por ora, pedir asilo a outras embaixadas para evitar conflitos diplomáticos.
Prisão
O político teve a primeira prisão decretada em fevereiro deste ano, ao publicar um vídeo nas redes sociais ameaçando ministros do STF e fazendo apologia à ditadura militar, ao pedir a volta do AI-5.
Em março, após decisão do STF, ele obteve permissão para cumprir prisão domiciliar. Em junho, porém, depois de quebrar as regras da utilização da tornozeleira eletrônica, voltou a cumprir regime fechado.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.